PARABÉNS, Cristina Ivana! Homenagem a uma grande líder

09/08/2014 09:32

Eis que neste dia 08 de agosto, logo após tomar um delicioso café da manhã com minha digníssima esposa Samanta, me ponho neste propósito de falar sobre uma grande mulher, grande amiga, grande líder: Cristina Ivana Pereira Lins do Amaral. Adianto a todos os que estiverem nesta leitura que será uma leitura fácil, mas muito difícil de ser construída devidoas múltiplas possibilidades que existem para abordar o personagem principal deste texto.

Nestes meus 12 anos de exercício no serviço público municipal, me deparei com muitas pessoas as quais não conhecia e tivemos que trabalhar juntos. Centenas delas. Algumas o tempo e as circunstâncias trataram de nos separar; outras nem mesmo o tempo e a distância foram capazes de tal proeza. Há também pessoas que, neste período de intenso trabalho voltado à população, surgiram para deixar marcas profundas na minha carreira profissional e que também foram capazes de ultrapassar as barreiras do coleguismo, impactando significativamente até mesmo o meu particular modo de pensar (e viver) a vida. Uma destas pessoas é Cristina Ivana, atual secretária de educação, cultura e esportes do município de Ouricuri. Adianto que, cara Cristina (sei que estarás lendo isto), esta singela redação não foi feita especificamente para lhe declarar algo, mas principalmente para circular entre os meus diversos leitores pela região afora para que estes saibam que ainda existem pessoas especiais como você. Aliás, é muito difícil ser você, principalmente quando levamos em conta um mundo tão devastado pelo egoísmo e pela falta de solidariedade entre as pessoas. E você consegue sobreviver com este perfil de pessoa humanamente gigante, neste mundo tão turbulento.

Hoje não é um dia qualquer. É o aniversário de uma das pessoas mais prazerosas de se conviver que já conheci na vida. Uma líder, grande líder. Enquanto se discute no mundo corporativo se as pessoas nascem líderes ou se tornam líderes, prefiro acreditar que Cristina já nasceu líder e se tornou, com o tempo, uma líder ainda mais legítima. Quem convive com ela sabe do que estou falando. Sei que todos nós temos qualidades e defeitos, mas isto é uma discussão bem mais fácil. Contudo, difícil mesmo é uma única pessoa reunir tantas qualidades como: ser carinhosa, ser gentil, ser solidária, ser amiga, ser responsável, ser cuidadosa, ser dinâmica, ser flexível, ser altruísta, ser competente, gostar de ensinar e gostar de aprender, enfim... Ser tanta coisa reunida em uma única pessoa. Alguém que consegue penar na gente mesmo estando muito distante. Lembro-me quando você esteve em um evento com o Dr. Augusto Cury e lembrou desta simples pessoa que está a escrever e me presenteou com um livro do autor. Abri a página do facebook e lá estava ela, postando o autógrafo que pediu pra mim a o Dr. Cury. E eu nem estava mais atuando na secretaria naquele momento, mas ela tem um dom especial de saber agradar as pessoas com todos os significados. E o mais interessante disto tuto: estava tendo um dia ruim, mas aquilo salvou meu dia e, porque não dizer, minha semana.

Lembro-me que, certa vez, cometi um equívoco público e ela, com um tom de voz que lhe é peculiar, me disse que eu havia me precipitado. E ela tinha razão. E eu aprendi com isso. Além de tudo que citei acima, Cristina é uma grande educadora (formal e informal) e um grande exemplo de delicadeza, postura, sabedoria. Ela pode até não se considerar assim, mas os grandes seres humanos, aliás, aquelas pessoas que possuem algo mais para oferecer ao mundo (caso dela), nem sempre conseguem perceber diretamente a influência e exemplo que se tornam para as demais pessoas.

Tenho o ano de 2013 como um dos melhores anos que vivi na vida, talvez o melhor em sentido profissional. Foram muitas oportunidades de crescimento profissional e pessoal. Um ano divisor de águas. E uma boa parte disso eu credito à liderança que Cristina desempenha na sua equipe de colaboradores e de amigos. Acho que falar assim, através de um texto, pode ser mais fácil, pois às vezes as coisas fogem da memória ao falar diretamente.

Cristina Ivana é aquele tipo de pessoa que lhe conquista logo no primeiro momento. Parece ter um dom especial (aliás, parece não, ela tem mesmo). Possui algo diferente, no bom sentido, claro. Tem um gosto musical refinadíssimo, adora um bom vinho, ama viajar, participa ativamente da vida familiar junto aos filhos e netos, curte bastante os amigos, canta, dança e ainda assim consegue ser uma profissional do mais alto gabarito. Está em seu segundo mandato de Dirigente Municipal de Educação na cidade de Ouricuri e a secretaria parece mais a sua própria casa. É aquele tipo de pessoa que você, com toda certeza, quer do seu lado.


Enfim, são tantas coisas... Mas, para encerrar este pacato artigo, deixo votos de um FELIZ ANIVERSÁRIO, CRISTINA IVANA! Da mesma maneira que sei que desejas sempre o melhor para as pessoas que a cercam e para o mundo, desejo que estejas sempre com o seu belo sorriso no rosto (algo que já lhe é peculiar) e que sejas sempre a pessoa maravilhosa que és hoje, e que tenho convicção que serás sempre. Felizes aqueles que desfrutam de tua amizade, de teu companheirismo e que aproveitam grandes momentos da vida em tua companhia. Felizes os teus filhos, netos e amigos que a tem não apenas como companheira, mãe e avó, mas principalmente como amiga para todas as horas.

Grande abraço do magrelo!

Voltar

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode